quarta-feira, 30 de abril de 2008

Berloque, berloque...

Não devo ter nada para fazer para andar a brincar no berloque. Ai ai ai

Estou triste

Queria eu fazer parte do mundo do Flickr, já estava armada em investigadora capaz de descobrir tudo sozinha (ok, não deve ser muito difícil), quando descubro que não me é possível instalar NADA neste computadore por isso não posso fazer o upload das fotos. Ok, posso fazer em casa, mas em casa não tenho muito tempo e por aqui sempre há uns intervalinhos (que eu faço, claro).
Bom, pode ser que isto mude ou que eu arranje tempo em casa para fazer isso.

ohhhhhhhhhhhhhhhhh eu queria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Finalmente consegui actualizar decentemente este berloque.
O meu sonho é um dia conseguir ter mais tempo livre (como uma certa menina de gengibre) para me dedicar a estas coisas e conseguir ir a feiras. Mas até lá anda devagarinho.
Tenho muitas ideias que quero pôr em prática mas lembrem-se, mães, tias, madrinhas, meninas que vão casar, tudo e tudo, que aceito encomendas.
A caixa dos fantoches dela. Abre, fecha, abre, fecha... Não deve durar muito.

Os livros que encomendei e a revista cuja assinatura o mano e a cunhada ofereceram no Natal!

Pinto Moniz



Depois de um dia inteiro de portas a bater e os vizinhos a refilar, inventei (achava eu que a ideia era completamente inovadora) uma coisa para as portas não baterem. E depois veio a imaginação do nome, o Pinto Moniz. Perceberam? Moniz???? O outro que ficou entalado no portão do castelo!!! Lindo, não? Também temos a versão do Pato à Porta.
Claro que depois descobri que esta ideia já tinha sido inventada mas ninguém tem um Pinto Moniz. Esta é a versão modelo à espera de melhoramentos. Mas tal como as 1000 ideias que tenho na cabeça vai ter que esperar um bocadinho mais.

Lembranças de casamento


12 feitos, 38 a faltar. estas vão ser as ofertas do casamento da minha amiga Filipa. Vão ser imans. Bem coloridos!!!
Depois de ter descoberto feltro esta foi a primeira coisa que eu fiz. Era um porta-chaves que enchi com algodão (sim, eu não conhecia o enchimento da mãe).

Para abonecar os lápis

E mais fantoches



Mais fantoches






Fiz estes novos fantoches iguais aos bonecos do candeeiro dela. Adorou e já sabe pôr o dedinho lá dentro e depois diz: ouá!!!
Ok, as fotos não estão muito nítidas mas é o melhor que se arranja. A minha máquina deu o berro e pelos vistos não me entendi muito bem com a do mano. Mas dá para ver...

A macaquinha do ó-ó

Adora a macaquinha do ó-ó. Agarra nela com muita força e depois deita a cara dela em cima da macaca. Muitos miminhos...

No quarto dos manos

O quarto dela





terça-feira, 29 de abril de 2008

Filhos....

Já há 2 dias que aconselho todas as minhas amigas que ainda não são mães para não o serem. Estou a gozar, claro está, até porque é a melhor coisa que já me aconteceu em 33 anos de vida. Mas a minha filha anda a testar-me cá de uma maneira... Já há 15 dias que se mudou para o quarto dela. Sim, eu sei, já devia ter ido há mias tempo e tudo o mais. Mas não foi. E o que é certo é que ela vai fazendo 2 turnos. O da cama dela e o da cama dos pais, que ocorre por volta das 4 da manhã. E o adormecer, embora leve o seu tempo, não costuma demorar muito ou custar. Mas agora anda feita uma rebelde e goza claramente comigo. Quer ir para cama. Não quer estar na cama. Quer colo. Quer chão. Irra lá para a miúda e a sua veia azulinha no nariz. Ontem lá estive outra vez 1H30 para ela adormecer, com choros, birras e muita brincadeira. Sim, porque quando eu ralho e lhe digo para ela olhar mim ela olha, mas a rir. Está a gozar comigo!!!!!! E às vezes é tão difícil não me rir à gargalhada com as caras que ela faz. Mas bom, lá adormeceu enroscada em mim, no puf que tenho ao lado da cama dela para eu dormir. Mas a grande novidade do dia, do mês, do ano.... choramingou durante a noite mas nem precisei de lá ir e até eu ter saído de casa, às 7H30, ela não tinha acordado e mantinha-se sugadita na cama dela. Viva!!!!!
Será o início da vida independente dela???? Será que já vai dormir tudo seguidinho na cama dela? Será que sou eu que estou a sonhar? Vamos ver...

Brevemente, assim que eu tiver uns momentinhos livres, vou pôr fotos novas, do quarto dela e de novos fantoches também. Ah! E quem sabe conseguirei fazer uma incursão pelo Flickr e meter lá fotos também. Quem sabe??? (Eu ainda não é certo.)

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Life sucks!!

Ainda ontem falávamos dele normalmente. Ainda ontem te queixavas das coisas normais dele. E ainda ontem, do nada, sem qualquer aviso, sem possibilidade de um adeus, ele se foi.
Considero-te a minha melhor amiga e por isso, a dor que deves estar a sentir e da qual eu apenas posso imaginar, eu sinto contigo.
Força amiga, dias difíceis virão mas não serão para sempre.
Um beijo muito grande minha amiga do coração.