sexta-feira, 30 de maio de 2008

A baleia azul


Finalmente tudo pronto!!!! E antes do casamento. 1 dia antes mas antes!!!!

Estas são prendinhas para os bebés. Baleias em malha polar com guizos (que mal se ouvem é certo) e com a letra de cada um dos bebés aplicada com um alfinete (é para as mães tirarem e porem onde quiserem).

Minha querida amiga, desejo-te muitas felicidades ... e que não chova amanhã!!!

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Parabéns Mana

Olha, já tinha escrito uma mensagem muito grande e depois apaguei. Por isso vou resumir.
Muitos parabéns, que tenha um dia fantástico e uma vida ainda melhor. É que agora já só pode melhorar. tens é que esperar. E se achas que estás à espera há muito tempo é só porque o que vem aí é muito fantástico.
Muitos beijinhos desta tua mana querida que gosta muito de ti, mesmo nos dias mais disparatdos.
Um beijinho repenicado da tua sobrinha preferida (qunnnnn)

Canções e fantoches




Hoje vou à creche da filha cantas canções que eles conhecem com fantoches. Vou cantar Doidas andam as galinhas, O galo é bom cantor, Todos os patinhos sabem bem nadar, A quinta do Tio Manel (embora não saiba bem a letra), o Porquinho foi à horta (com a música do Ratinho foi ao baile, não me consigo lembrar da entoação, irra!!).

Fiz galinhas a contar com todos os da sala dela para depois lhes oferecer um a cada (juntamente com um cartãozinho da Lua da Alice para as mães se lembrarem que não precisam de comprar coisas nas lojas de centros comerciais...).


Vamos ver como corre. Queria ter tido tempo de ensaiar com a Alice para eu cantar e ela fazer a coreografia mas os dias com 48 horas ainda não existem e por isso não houve ensaio. se bem que ela põe logo o fantoche no dedo e começa a dançar. Vai ser de improviso mesmo.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

QUE NERVOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A todos quantos vierem visitar o meu blog, se forem aos comentários não cliquem nos nomes estrangeiros que comentam que é um blog giro ou outra coisa do género em inglês porque É VÍRUS!!!! Essas bestinhas que outro nome não têm conseguiram comentar todos os meus posts. Quem é que sabe como evitar isto???
Que nervos!!!!!!!!!!!!!!

Desculpa filha


A minha filha, a minha querida filha a quem eu peço 1000 desculpas, andava com o cabelo muito grande. A franja sempre nos olhos, a cabeça levantada para conseguir ver alguma coisa. Podia ser uma querida e manter as fitas, ganchos ou elásticos que lhe punha, mas não. Tirava tudo sempre. Assim, e como já tinha feito uma vez, resolvi cortar-lhe a franja. Tomou banho, penteámos o cabelo e, sentadinha no móvel do lavatório, preparou-se para cortar o cabelo. Expliquei-lhe que tinha que ficar sossegadinha e ela ficou. Olhou para mim uito compenetrada do que lhe estava a fazer e tudo correu bem, na primeira passagem da tesoura. Cortei mesmo ao nível da sobrancelha. Quando segurei o cabelo para cortar segunda vez, ao lado, ela desviou a cabela no momento exacto que eu ia cortar. Resultado: mesmo no meio da franja tinha um corte bem mais acima. Tive que cortar tudo à quele nível. O resultado foi o que está na foto. Fiquei em estado de choque e muito triste. Embora que o cabelo dela cresça muito depressa. Ela toda contente a olhar para o espelho e eu quase a chorar.

Mas depois experimentei e achei a solução: ainda dá para pôr fitas e elásticos a fazer o repuxo bem no meio da cabeça. Tadita. Só não dá para pôr ganchinho mas enfim. E depois de seco e de algumas horas já não fica com este aspecto até porque o cabelo dela é muito encaracolado.

Peço desculpa filha mas parece-me que isto é uma tradição de mãe para filha, a minha mãe também me fez uns cortes de cabelo bem ridídulos... Claro que não ponho a foto porque tenho vergonha, certo???

Para as crianças




Filipinha, isto é o que vais oferecer às meninas mais crescidas. É que depois de embrulhado já não vês. Agora falta dos bebés. Será que ainda vou estar a coser bonecos quando o padre estiver a falar??? Espero que gostes...

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Embrulhadinhos


A foto não está muito boa mas dá para ver que as 50 lembracinhas já estão embrulhadas e prontas a seguir. Estariam não fosse a noiva ter pedido mais 8. Espero que não faltem.

Só não posso pôr aqui a foto do que fiz para eles porque é surpresa certo? Mas estou ansiosa por lhes oferecer o seu presentinho.

E também faltam as das crianças mas ficam prontas esta semana.

Mal posso esperar pelo dia do casamento...

terça-feira, 13 de maio de 2008

Viva, viva!!!!

Viva a mim que já estou no Flickr!!! Não sei pôr a caixinha do Flickr que dá acesso directo aqui é certo, mas já lá estou. Viva!!!!
Pode ser que com o link dê. Experimentem...
http://www.flickr.com/photos/24170630@N04/