quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Os animais





Está terminado o candeeiro do Jardim Zoológico para a Maria Luísa. Gosto bastante do resultado final e espero que a mãe também goste. Depois tens que lhe ensinar os sons dos animais e de manhã, quando ela não se quiser vestir, vais fazendo os sons. Quando ela for mais velho claro está, já depois de sair da barrigona da mãe.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Anjo da guarda


Anjo da guarda
Minha companhia
Guardai a minha alma
De noite e de dia

Gosto muito desta oração e ela já a sabe dizer quase sozinha. Quando no Natal do ano passado recebeu um anjinho (o branco) com a oração fiquei muito contente. A partir daí surgiu a ideia de fazer eu uns anjinhos. Primeiro nasceu um em FIMO mas que não ficou muito bem. Depois o de feltro para o baptizado da Clara. E agora o de FIMO, que correu melhor, para oferecer no baptizado dela.
Estão todos agora em exposição, com os cartões e um coração, no quarto dela. Ela chama bebé ao branco, por ser tão pequenino.

Para a Maria Luísa (Lu)




A tela já está pronta e o candeeiro quase, quase. Fica hoje mesmo!!!! Afinal ela nasce para a semana (espero já estar na lista de pessoas a contactar menina!!).
Foi feito com muito carinho porque gosto muito da mãe desta menina que vai ser linda, linda.
Beijinhos grandes e que tenhas uma hora pequenina. Expressão que nunca percebi. Então 1 hora não tem sempre 60 minutos??? E aquilo não dura só 1 hora. De certeza que foi um homem que inventou isto.

Ursinha

Fiz esta ursinha para oferecer à minha filha no baptizado. Achei que lhe devia oferecer qualquer coisa feita pela mãe. Então, em 2 noites, fiz a ursinha (o molde é da Tilda) e a malinha para levar a ursinha (tenho que arranjar um nome ao raio da ursa!!). Embrulhei e fiquei muito contente com o resultado final.
No sábado dei-lhe o embrulho e ela toda contente abriu-o. Olhou para ela, meteu debaixo do braço e foi à vidinha dela. Passados 5 minutos já ma estava a dar e NUNCA mais lhe ligou nenhuma. Que infelicidade!!! Espero que seja uma coisa da idade. Que mais para a frente ela goste dela. A amiga Clara que já tem 3 anos gostou. Pode ser....
No entanto, ontem eu perguntei com uma ar de infelicidade estampado na cara se ela não gostava da ursinha que a mãe tinha feito e ela olhou para mim, olhou para o boneco e disse: É!!! (é o que ela diz quando quer dizer sim). Mas acho que foi só para me fazer a vontade. Eu espero mais 1 ano filha. Deixa estar. E vou continuar a fazer-te coisas. Mesmo que fiquem lá como a outra boneca que até tem uma pega para lhe pegares melhor...





O baptizado









Já tá!!! Já fiz anos e já foi o baptizado da Alice. Correu muito bem, até à parte em que o senhor Padre insistiu em deitar água na cabeça dela. Tal como eu previa, assim que ela olhou para ele... NÃO!!!!! Agarrou-se a mim de tal maneira que eu mal a consegui virar para levar com a águinha. mas lá conseguiu. Não gostou é certo. Nem quando o outro Padre voltou para lhe fazer uma cruz na teste. Também não queria deixar. Tal como eu previa.
Passada esta parte tirámos umas fotos, poucas para despachar dali e depois logo tirávamos todos juntos, os avós, os tios, e.... ninguém! Ninguém mais tirou fotos a não ser aquelas de passagem. As da pose só mesmo com os pais e padrinhos. Nem com os manos. E mesmo as que tirámos... não estão muito boas. Ou muito escuras ou com os olhos vermelhos. Isso remedeia-se mas mais tarde que não tenho o programa adequado (benditas modernices das câmaras digitais; com as outras que estava era o que ficava!).
A pedido de muitas famílias (LOL) aqui ficam algumas fotos do baptizado e das ofertas finais.
AH. E parabéns a mim que fiz 34 anos.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Do baptizado dela




É já no próximo Sábado que ela se vai baptizar. vai ser giro ver o Senhor Padre a querer molhar-lhe a cabeça. Se nem a mim ela deixa!!! Eu bem a ando a preparar...
Ah. E também é já no próximo sábado que vou fazer 34 anos. Já sei. Só faltam 6!!!! Mas eu não me importo. Enquanto conseguir ir arrancando os 2 cabelos brancos que insistem em nascer aqui à frente está tudo bem.
Este é o convite do baptizado que fiz (ahahah) com a ajuda do mano. Esse sim é que o fez em menos de 2 segundos. Ficou lindo!!! A parte de fora já fui eu que resolvi brincar um bocadinho.
O ursinho foi uma experiência que até correu bem. Achei que devia oferecer qualquer coisa à filha no baptizado feito pela mãe. E como recebi aqueles livros fantásticos da Tilda resolvi experimentar. Este não vai ser o resultado final. A fita do pescoço vai ser diferente. E também já estou a preparar um saquinho para ela o transportar. Depois mostro. E só depois do baptizado é que trambém mostro em detalhe as ofertas para as senhoras e crianças. Falta só um pormenor que não sei se será fácil de resolver, mas logo se vê.
Depois conto como correu a experiência do Senhor Padre.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Pin & Pon


Eu adoro presépios. Todos!!!! Na casa de uma amiga minha há 2 que eu irei surrupiar quando ela estiver a olhar pela janela (LOL). Depois há os do Ricardo (Wishes-Heroes), também havia os da Joana (Anjo Custódio) mas ela desapareceu de circulação (alguém sabe o que lhe aconteceu). Tenho um em fimo que comprei uma vez na Estrela e tenho outro da Carla Coquenim (Fadas e Princesas).
Agora vou ter outro. Quer dizer, a minha filha. Vou-lhe comprar o presépio do Pin & Pon. Já era para lho ter dado o ano passado mas ela era mínima e não ia ligar nenhuma aquilo. Mesmo assim vamos ver este ano. Mas fica em exposição. E depois do presépio, a quinta e mais não sei o quê... Adoro os Pin & Pons. Gosto tanto que até tenho uma cunhada Pin & Pon, a minha Nancy, ou Tucha... (ahahahah).

terça-feira, 14 de outubro de 2008

...


Quando em 2004 me inscrevi num curso de artes decorativas resolvi que ia fazer uma tela. Eu, que nem embrulhos fazia. Eu, quem me viu e quem me vê como diz uma amiga minha. Vai daí, que com a ajuda da minha "setôra" fiz esta tela. Tem uma palavra escondida. Quer dizer, acabou por ter duas mas só uma era intenção. Alguém descobre???

Crescida


A minha filha está mesmo muito crescida. Não tem andado muito bem disposta, não dormiu nada de jeito no domingo e por isso estava muito cansada ontem. Nem experimentei fazer jantar que já sabia que voava pela cozinha. Já não come sopa em casa há muito tempo, vai comendo na escola. Mas ontem tentei uma coisa diferente. "Queres comer a sopa com a palhinha? Xiiiiiiimmmmm!!!!" Pensei que era uma boa ideia e talvez ela comesse mesmo a sopa. Pensei!!! Achou muito giro a palhinha na sopa mas provar nem pensar. Já fazer porcaria à sua voltam isso sim!!! Desisti e acabou por mais uma vez jantar um biberon de leite. Às 3H00 da manhã deu-lhe um valente ataque de tosse e, uma vez que nem me mexi de tão cansada que eu própria estava, lá foi o pai. Ora já se sabe que quando ele vai, ela vem. Toda contente. Mãeeee. Lête!!! O pai foi fazer e ela bebeu (ao fim de meia de hora). Depois quis fazer festinhas à mãe, puxar os cabelos, tudo coisas giras de se fazer FORA DO HORÁRIO NOCTURNO MENINA!!! Claro que quando me levantei às 7H15 ninguém se mexeu. Acordaram fora de horas mas muito calmos foram tomar o pequeno-almoço. Agora não quis leite, quis cereais como o pai e na mesa dos crescidos. Como se ela fosse crescida. Linda!!!!!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Alice


Eu não gosto de pôr fotografias da minha filha na internet porque, confesso, tenho um bocadinho de medo do que possam fazer com isso, mas esta não resisti.
Bom fim de semana!!!

A minha família


Somos tão lindinhos. Tive que distorcer a imagem para se ver o meu pirralho. O menino do hóquei e a menina do puxinho são meus por afinidade, sou muito nova para ter uns filhos tão crescidos!!!!!!!!!!! (Embora o meu marido também não seja velho, quer dizer, 39 anos não é velho, certo?)

Pyzam Family Sticker Toy

Get your own Family Sticker Maker & MySpace Layouts.