sexta-feira, 20 de março de 2009

Do Dia do Pai





Finalmente pudemos oferecer ao pai o quadro que estava escondido à tanto tempo. Ele gostou muito e já está no sítio dele. Quer dizer, ao pé. Agora falta pendurar. Mas ficou muito giro e eu gostei muito. Mais uma vez obrigada Sofia.
Mas a filha também tinha feito uma tela, ou pintuia, para oferecer ao pai. Fez na escola. E já está na parede, juntamente com uma outra que fizemos para oferecer também ao pai no dia dos anos dele do ano passado. Agora que penso nisso, no 1º dia do pai da vida dela, em 2007, também demos uma tela, com os pés dela. :))) Somos umas artistas, claro está. Ela adora pintái. Amanhã vai-me ajudar a pintar as cadeiras dela. Vão ficar lindas (espero!!!).
Ao meu pai demos uma moldura com uma foto dos filhos e da neta (demos, acho que que já demos, os manos é que tinham essa incumbência). Bem gira, dentro do género do mau feitio da filha para tirar fotografias.
FELIZ DIA DOS PAIS!!!!

quarta-feira, 18 de março de 2009

A trabalhar...





Sem tempo para escrever muito aqui ficam algumas fotos do que tenho feito nos últimos dias.
A mesa já está pronta. Tanto tempo a pensar o que haveria de fazer quando era mais do evidente o que era o mais certo. A mesa é para ela e era ela que devia decidir. Depois das mãos, dela e minhas, ela quis fazer bolas e que a mãe fizesse uns piu-pius. E assim foi. Não está mesa de revista, mas foi ela que fez!!!
Também fiz uns corações alados que são para oferecer. Têm um bolsinho, um esconderijo para pôr um segredo, um coração (que já lá está), ou o dente da criança. Sim, porque o tempo das fadas dos dentes já lá vai. :))
Entretanto pode ser que haja mais novidades. Pode ser....

quarta-feira, 11 de março de 2009

Experimentando...


Na minha "to do list" estão para aí umas 30 coisas. Ontem, que tinha tempo, ia no carro a caminho para casa a pensar o que iria fazer primeiro. O meu drama era que tinha coisas que devia fazer mas que não me trariam qualquer entusiamo porque eram coisas que eu já tinha feito. E depois havia outras que eu queria muito experimentar mas que sabia que me iriam levar muito tempo. Mas lá cheguei a casa e, depois de pôr a máquina da roupa a lavar e mudar de roupa (sim, eu chego a casa e visto outra coisa, normalmente o pijama, eu gosto sim???), lá me sentei no meu atelier. Olhei para a lista e decidi que ia fazer a bonequinha que tinha visto num tutorial de um blog italiano Roberta Filava Filava (eu não sei pôr links). O resultado final não era bem este, até porque eu não sei fazer os cabelos, coisa que me irrita particularmente. Mas lá inventei um bocadinho e saiu isto. Depois pus num quadrinho e afinal até gostei. Claro que quando fui para a cama ia a pensar em mais opções de boneca. Terei que experimentar hoje (em calhando que...).
E agora tenho que esperar que as minhas 30561123 amigas que estão grávidas me digam se vou ser tia ou tio para começar a fazer prendinhas para elas.

segunda-feira, 9 de março de 2009

O princípio



Algumas das tarefas já começam a ficar acabadas. Na verdade, só fiz uma. A outra não dependia directamente de mim, excepto na parte do pendurar.
Por partes:
- acabei o boneco e já o entreguei;
- já chegou o quadro feito pela Sofia (Cores e Coisas) para o Dia do Pai.
Claro que ainda não está no sítio e não está nme desembrulhado do embrulho dela. É que corro o risco de querer dar logo antes do tempo e isso não pode ser. Assim, mostro a fotografia que ela própria me mandou (o Luís não vem ver) e quando estiver na parede (dia 20 de Março espero eu!!!!!) logo mostro melhor.
E agora digam lá (para quem me conhece): não sou eu???? Estou igual!!! (É certo que não uso flores no cabelo mas até me ficam bem.) E as abelhinhas, perceberam? Maia. Abelha Maia. Lindo!!!
Querida Sofia, adorei e vou querer mais. :)
A ver se esta semana despacho mais umas quantas coisas. Afinal de contas foi para isso que deixei a filha longe, nos meus pais em Fátima, e por isso bem entregue.