segunda-feira, 20 de abril de 2009

Para a Francisca






Ficou pronta a caixa de produtos de higiene da Francisca (que deve nascer hoje!).
Acho que ficou gira. Como tinha umas fotografias do quarto dela usei essas cores e desenhos. É uma caixa que não dá para transportar com os produtos lá dentro, afinal de contas é feltro. E ainda tem uma caixinha mais pequena porque depois de experimentar com os cremes da Alice concluí que há muitas coisas pequenas que se perdem lá por dentro.
Bem-vinda Francisca!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

WIP




A nascer um novo projecto para uma Francisca que também estará a nascer, provavelmente para a semana que vem.
E um porta-chaves com ar de monstro que fiz para mim mas que é muito leve e por isso terei que inventar outra coisa para o pesar mais. Mas gostei do resultado. Vamos ver quanto tempo dura na minha mala...
(E que bem ficaram as fotografias tiradas à noite!!!!)

Folhadinhos de salsicha. Hmmm que delícia

Ontem foi ela (com a ajuda da mãe) que fez o jantar. Folhadinhos de salsicha.
Fáceis, rápidos e giros dela fazer. E até os comeu e tudo, mais a massa é certo mas comeu e hoje em dia ela comer alguma coisa é um triunfo!!
Giro foi pôr o ovo batido por cima. Como não tenho um pincel de cozinha foi com os dedos mesmo. Ela adorou!!!
Agora sou adepta da comida divertida. Comer coisas com as mãos, tipo perninhas de frango, fazer bonecos com os douradinhos, comer tudo igual a ela.. Tem resultado. Anda a comer melhor e até repete. E já voltou a comer sozinha na escola. Ainda pede ajuda no fim mas está bem melhor.
Viva!!! Tenho a minha filha de volta. Sim, tem um bocadinho de mau feitio mas é mais tempo de boa disposição de que de mau feitio.
E também já quer escolher a roupa, o pirralho.
Hoje escolhi a roupa e ela é que queria escolher os sapatos. Tirou todos do sítio e depois escolheu uns brancos, de verão, que levou ao batizado. Eu disse que não podiam ser aqueles e ela abraçou-os e disse: sim!!! eu gosto!!!! Ó meu Deus!!!!!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Piu



Coitadinha da Filó que se cortou num dedo!!!! A Filó é uma auxiliar da escola da minha filha, ficou com ela logo quando ela chegou e é uma querida. Aliás, elas são todas, mas as que tomaram conta dela desde bebé são para mim especiais. A Filó, a Matatita (Margarida) e a Vanha (Vânia). E que saudades tenho eu dos tempos em que ficava no chão da sala dos bebés à conversa com a Filó enquanto a Alice não acordava da sesta.
Mas o que se passou foi que a Filó cortou-se num dedo. E como tem que andar com um penso e está novamente na sala dos bebés resolveu pedir-me um fantoche para não assustar os bebés com o penso. Fiz-lhe um pinto, ou uma galinha. Uma coisa que faz piu!
Coitadinha Filó...

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Da Páscoa






Ou melhor, de antes da Páscoa.
As casinhas com os bonequinhos para a filha e afilhada, com os números das portas delas e tudo.
E uma caixa de CD para a mana que agora quer aquilo fechado para levar para o carro e não caírem de lá....
E mais uns brincos para uma amiga.
E pronto, não posso escrever muito que tenho que ir trabalhar sim?
Beijinhos

segunda-feira, 6 de abril de 2009

O pai gosta da Alice

E como já não comia bem há quase 15 dias, ela que até come bem, e como ontem comeu muito bem o jantar, massas (o prato preferido) e douradinhos (acha ela, pescada panada com limão, de tirar do pacote e pôr no forno claro está) e bolas de espinafres (como é que é possível gostar tanto daquilo), o pai disse-lhe que estava muito contente e que gostava muito dela.
Quando fomos preparar a cama para dormir a mãe disse que estava muito contente que ela tinha comido tudo. Ao que ela diz: simmm, e o pai gosta muito da Alice que comeu tudo!!!
Não é um espectáculo a minha filha???
às vezes penso que devia escrever tudo isto para não me esquecer e lhe contar mas depois deixo passar. E até tenho um caderninho que ocmprei quando ela era bebé e fui escrevendo, mas também deixei passar. Mas vou retomar. Estas coisas merecem.
Um beijinho muito grande "fila".

Do fim de semana





Este fim de semana até se tornou muito produtivo. Não fiz tudo o que queria mas pelo menos o que fiz ficou bem.
Acabámos o trabalho da escola. Tínhamos que descrever por desenhos, fotografias ou história algo que tívessemos feito em família. E nada melhor do que a "meja" que ela ajudou o pai e a mãe a "pintái".
Muito orgulhosa do seu trabalho. Afinal de contas foi ela que colou tudo e pintou os coelhos.
Depois, e como a miúda está há 15 dias sem comer nada de jeito, aflita que está dos 4 queixais que lhe estão a nascer ao mesmo tempo (está mais magrinha e tudo) nada melhor do um bolo de chocolate para ela comer. Mesmo que me tenha enganado na receita e tenha acontecido um pequeno desastre no forno. Não tinha visto que havia óleo derramado no forno e quando o liguei ficou uma fumarada enorme. Mas o bolo ficou bom, o bolo do chocolate com sabor a frango como diz o Luís...
No meio da falta de dormir dela e de algumas birras ainda consegui fazer parte dos presentes dela e da Clara (a minha afilhada), presentes da Páscoa. Uma caixa de CD para pôrem os CD delas. Mas ainda falta uma coisa que quero fazer e se ficar bem vou gostar muito, tanto como desta caixa de CD.
Pode ser que ainda esta semana mostre o que tenho na minha cabeça há uma semana e que me deixa de tal maneira a pensar nisso que hoje de manhã nem ouvi o despertador. Não fosse o: Mãããeeee, acodáiiiiiii.