quarta-feira, 21 de novembro de 2007

1 ano...


Há 1 ano ela era assim. Mínima e muito sossegadinha.

Realmente o tempo passa a correr. Parece que ainda foi ontem que me levantei às 05H00 e fui para a sala tentar perceber se aquelas dores que começaram de 30 em 30 minutos e passada 1H já estavam de 15 em 15, e, depois de meia hora, de 7 em 7, eram mesmo as contracções. No curso de preparação do parto tinham-me dito que quando estivessem de 10 em 10 minutos era hora de ir andando para a maternidade. Mas inocente e sem perceber muito bem tudo o que se estava a passar, só acordei o pai às 9H00, quando já estava de 5 em 5 minutos. Depois de chegar à maternidade às 10H30 só fui atendida às 13H40. Lindo!!! As águas rebentaram mesmo na sala das urgências. Depois de ter sido vista a 1ª vez foi tudo muito rápido. As dores eram muitas mas a minha filha foi uma querida e fez tudo o que a mãe disse. Era pequenina para não doer muito e nasceu muito rápido. Tanto que os médicos insistiam que esta não devia ser a 1ª. Eu é que sei não???? Nasceu às 16H58 e parecia...um coelhinho. Aquela pasta branca que a cobria.... E depois como foi puxada de ventosa tinha uma cabecinha de Calimero. O pai teve que perguntar 2 vezes se aquilo ia ficar assim.

Foi assim que nasceste filha. Eras linda. Hoje ainda és mais, claro.

Correu tudo bem e se fosse sempre assim tinha tido mais uns 15. (Claro que ninguém me contou como era o pós-parto mas isso agora não interessa nada, já passou. Ufa!!!)

Muitos e muitos parabéns Alice!!!!!!

6 comentários:

  1. espectaculoooooooooo!!!
    e tudo pq aqui a tia lhe explicou que ela tinha de nascer antes da minha viagem ao viet!
    além de linda é uma queria e fez-me a vontade!!!!
    ~parabens às 2!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Alice, beijinho á ti BI!!! Quero que saibas que para além de me encheres de orgulho és a flor de todos os dias da familia Gonçalves.
    Gosto de ti quando sorris, gosto de ti quando ris, gosto de ti quando me viras a cara para não me dares beijinho, gosto de ti quando finjo que choro e tu me dás o tal beijinho que tanto gosto.
    Gosto de ti quando te adormeço e tu queres tudo menos isso e fazes... hué..hum...hum hué :)

    Gosto ainda mais de ti quando finalmete te consigo adormecer, ficar a olhar para ti no teu sono só teu, embevecida a olhar-te com o desejo que depressa acordes para voltar a ouvir-te sorrir e falar essa linguagem que ainda não entendo...
    Gosto de ti quando quendo te irritas e fazes queles barulhinhos que até a mim me assustam.....medo.....muito medo...

    Gosto de ti porque és filha da minha irmã, neta dos meus pais, sobrinha minha e do padrinho Valter também...
    Enfim...gosto de ti simplesmente, só porque sim e se o "para sempre" não existe, fica informada bébé que esta tua tia vai te adorar "Para Sempre"..

    Parabens bébé pelo teu 1º aninho e mais....não podias ser mais gira e amorosa do que és....impossível.

    A tua ti Bi

    ResponderEliminar
  3. Ai que a mãe da sobrinha da Tia Bi ficou com a lágrima no canto do olho, mesmo!!!!
    Que Deus me ajude...

    ResponderEliminar
  4. a tia "emprestada" também ficou com lágrimas nos olhos com as palavras da tia real. e não, não é só por causa da constipação, foi mesmo comoção pela capacidade de expressão do "amor de tia"

    ResponderEliminar
  5. Apesar de chegar atrasada não podia deixar de desejar muitas felicidades à Alice e aos papás.
    Beijinhos gigantes
    Alice

    ResponderEliminar
  6. If im in the situation of the owner of this blog. I dont know how to post this kind of topic. he has a nice idea.

    ResponderEliminar