segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Para as alentejanas



O prometido é devido e por isso aqui está o presente interactivo (como diz a mãe) da C. e o mini presente da mãe da C. (que já fez anos em Julho, nada atrasada eu!!!).

A fotografia não permite ver a interactividade (e sim, eu esqueci-me de tirar a fotografia do antes), mas a ideia é tirar os fantasminhas (postos com velcro) que têm as letras e, por baixo, está a respectiva letra. Assim ela vai começar a saber as letras do seu nome.

À mãe ofereci um marcador de livros. Mini presente porque ainda não houve tempo para o verdadeiro.

O quadro pode ser feito em qualquer cor, em qualquer tamanho (este tinha 20 x 50) e escrito o que se quiser. O abecedário, os números, nomes, bonecos...

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Parabéns C e parabéns A



Parece que foi ontem que a A. nasceu e já passaram 10 meses. E parece que foi anteontem que a C. nasceu mas já passaram 2 anos. As melhores amigas (esperam as mães, que são amigas desde crianças).

Esta foi a primeira coisa que fiz para o quarto da minha filha. Uma tela e um abatjour, que já está feito há 7 meses mas que ainda não comprei a base do candeeiro. O que é lindo nesta tela, e que eu só descobri recentemente, é que os desenhos brilham no escuro.

Agora estou a fazer outra tela para oferecer à C. mas não está fácil conjugar o tempo livre. Mas se conseguir acabá-la hoje para a semana já a ponho aqui.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

E já lá vão 2 anos



Ainda muito a tempo, estão prontos os fantoches que a C. vai oferecer aos seus amiguinhos quando fizer 2 anos. Sim, porque agora festa sem "xaquinho dos pejentes" não é festa que uma criança queira ir.

E os embrulhos identificam se é para menino ou para menina... ou para a própria aniversariante que leva um fantochinho de presente da madrinha.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Não é fácil...


Isto de criar um blog tem muito que se lhe diga. Dizem os entendidos que é fácil, mas só para alguns. Isto para avisar que as mudanças serão uma constante nos próximos dias.

Também se aceitam sugestões gráficas.

Deixo-vos um olhinho de Alice.