quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Mais calma...

Hoje estou mais calma. Ontem correu bem melhor. Quando a fui buscar à creche ela não tinha dormido à tarde e por isso ainda dormiu 1 horinha quando chegou a casa. Depois ajudou a mãe a arrumar o quarto dela, as roupas que já não serviam e até dobrou a roupa e tudo! Tomou banho, tentou fazer birra mas eu ignorei por completo, nem lhe disse para ela se calar. Calou-se sozinha. Jantou tudo e mais houvesse (não arrisquei a sopa, louca mas não tanto) e depois de brincar mais um bocadinho foi dormir. Levou algum tempo e estava já na cama dela mais para lá do que para cá quando chegou o pai e estragou tudo. Foi vê-la, cheio de saudades quis ir dar um beijinho. Tudo muito bem se não soubesse a filha que tem que quando o vê quer logo ir para o colo dele. Berreiro infernal!!!! Mas eu resolvi o assunto muito bem. Agora ficas tu com ela que não posso ser sempre eu a má. Lá a adormeceu (e a ele também). E depois disso eu criei uma nova regra: se ele chegar e ela estiver a adormecer ou quase a dormir ou a dormir há menos de meia hora NÃO HÁ BEIJINHOS. Compreendo as saudades, não a viu o dia todo, mas ela tem que ter regras e isso passa por não se levantar mais quando já está na cama.
Mas pronto, regra geral correu melhor ontem. E também fiquei muito mais descansada porque, embora tenha lido que as birras são desde os 15 meses (que faz hoje, PARABÉNS ALICE!!!!) até aos 3 anos (xiças!!!!!!!!!) os outros pais queixam-se do mesmo. Não estou sozinha, pode não ser mau feitio dela, é mesmo assim em todas as crianças. assim esperemos.
Beijinhos a todas as mães que lutam contra as birras...

4 comentários:

  1. Cá em casa temos o Mister Birras, que é um monstro rouba o nosso menino lindo, às vezes ;)

    Birras para comer não há. Não quer jantar, não janta. Mas também não come porcarias, espera pelo biberão de leite, antes de deitar (ele come habitualmente bem, por isso, é viável).

    Com as outras, a melhor solução é mesmo não ligar ou desatar a rir (desarma-o), mas nem sempre há tempo para esperar que passe. Por isso, visto-o muitas vezes à força, de manhã.

    Todas as mães gritam. Todas as mães choram. Todas se perguntam onde ficou a pessoa que eram. É normal. ;)

    ResponderEliminar
  2. Desculpa "Na Lua da Alice" fazer-te uma pergunta, que não tem nada a ver com o post. Qdo vendeste a casa foi a um cliente levado apenas pela imobiliária, já que tinha entregue a chaves da casa?
    Oxalá as birras passem depressa, mas se até os adultos, às vezes as fazem...
    Beijoquinhas fofinhas.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, linda, pela dica. Vou ver se a coloco lá.
    Tenho-a no "Lar doce lar" mas só fui contactada 1 vez por uma imobiliária.
    Isto é mesmo desgastante, sabes que cheira-me que estou a desenvolver uma gasterite nervosa à conta desta brincadeira?!!!
    Beijoquinhas fofinhas.

    ResponderEliminar
  4. To the owner of this blog, how far youve come?

    ResponderEliminar