segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

2009 e muitas mudanças

Parecia que não vinha mas já estou cá. Nunca deixei de estar é certo mas estava um bocadinho adormecida. Muito cansativo o mês de Dezembro, encomendas, prendas, muita comida...
Mas agora que já arrumei a árvore de Natal, para grande pena minha que poderia mesmo lá ficar o ano todo com as luzinhas a piscar, e já arrumei, pelo 154646514432ª vez, o atelier, estou de volta.
Ontem estive então a arrumar a sala que já não dava para andar por ali com tanta coisa da Alice. Arrumei alguns brinquedos no quarto dela, porque o espaço dela brincar, afinal de contas, é na sala. Ele cozinhas, máquinas registadoras, carrinho de compras, carrinho de chá, carrinho de bebé, cadeira de sentar à mesa de bebé... Enfim. Lá reorganizei aquilo de maneira a ela ter os brinquedos que mais usa na sala e os outros na sala. Entretanto começa a ter amiguinhos lá em casa e têm que ter brinquedos. Ainda está longe o irem brincar para a arrecadação/sotão como eu e os amigos íamos em Fátima.
Ficou tudo muito bonito, com mais espaço de brincar e com brinquedos no quarto também. Lindo foi quando ela descobriu uma coisa que não via há algum tempo só porque não estava para aí virada. O cesto com legos e outros bonecos. Fui arrumar aquilo num sítio que não estorvasse e ela viu e disse: Mãe, binquedos. Viva, binquedos!!! Filha, eles sempre estiveram ali!!!!!! O que ela queria mesmo era virar aquilo tudo. Foi uma carga de trabalhos demovê-la daquela ideia.
Depois disto tudo fui arrumar outras coisas que ela já não usava. E aqui é que me chegou a depressão. A cadeira de comer dela, o leão de balouço que lhe demos no 1º aniversário, o canguru (que nunca usei!!!), a malinha onde transportava as coisas de bebé. Juntei estas coisas à banheira dela, aos outros brinquedos de bebé. Buááááááá. Quero o meu bebé de volta. Quem é aquela criança que já se senta à mesa dos crescidos ao jantar, que bebe o leite da chávena, que faz frases completas e CONJUGA VERBOS????? Que pergunta se pode fazer uma coija, que não pexija da xuxa...
O Luís quer começar a tirar-lhe as fraldas e a xuxa. Mas eu não quero. Isso significa o fim de bebé. Não quero!!!! Ou então quero outro (que sei que não dá...).
É a lei da vida, eu sei. Mas posso não gostar certo????

4 comentários:

  1. Podes não gostar, claro!!! A Alice é q não tem culpa. Ela quer por certo crescer e ficará com uma enorme auto -estima se perceber que consegue andar sem fralda e sem xuxa. A sua autonomia começa nessas pequenas coisas que se reflectem mais tarde, na escola, na adolescência. Toca a trabalhar para aumentar a autoestima e a autonomia da moça!!!
    Desculpa a lição!Defeito de profissão...

    ResponderEliminar
  2. Estás desculpada mas eu quero a minha bebé!!!!
    Para além de que só na Primavera é que isso vai acontecer e em casa da avó Beta. Ela tem tempo de limpar o chão que ficou sujo. ahahaaha

    ResponderEliminar
  3. toca a tirar a xuxa e a fralda! JÁ!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. ehehehehe, esse tipo de sentimento tem me acontecido com a roupa que ja nao serve ao edu...está a ficar grande o meu caganito...
    um bjnho grd yolanda e aparece sp lá por "casa".

    ResponderEliminar